sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Agosto 2016 - Parque Nacional Peneda Gerês - PR3 - Currais

O segundo dia de uma escapadinha de três dias ao Gerês, ficou para sempre na memória como o nosso primeiro percurso. O primeiro, e arrisco a dizer que o mais agressivo, pelo menos os primeiros quilómetros.

Fomos pedir informações ao posto de turismo, e foi-nos sugerido o Trilho dos Currais, era um percurso muito bonito e tinha como ponto de partida e de chegada bem perto do parque de campismo. A senhora alertou que os primeiros quilómetros eram muito exigentes, era aconselhado ir logo de manhã, para poder ir pela sombra. 

Ora assim fizemos, logo bem cedinho tomámos o pequeno-almoço, arrumámos as mochilas com mantimentos para o dia, e metemos as sapatilhas a caminho. 

Os primeiros quilómetros não eram muito exigentes, eram muitíssimo exigentes, de fazer voltar para trás a qualquer um que não seja doido, mas não, ninguém desistiu. Com algumas paragens pelo caminho, para respirar e hidratar, e devagarinho, lá chegámos a cima e valeu mais que a pena! 

O percurso é incrivelmente bonito, tem paisagens de perder a vista. Estava bastante bem sinalizado, com algumas sombras, e algumas fontes naturais, onde pudemos reabastecer. Parámos pelo caminho para almoçar, e ainda fizemos um desvio à Cascata do Arado (que fica bem mais longe do que o esperado - mas valeu a pena pelo mergulho fantástico, porque de cascata havia a pouco, tendo em conta a altura do ano) e retomámos facilmente o percurso até ao final.

Há imensos percursos por lá, prometemos voltar! Agora ficam algumas imagens deste exigente percurso.  

deixo aqui o link com mais informações: http://www2.icnf.pt/portal/turnatur/visit-ap/pnpg/pr3-currais







 

Sem comentários:

Enviar um comentário